Início > Artigo > Aos meus amigos

Aos meus amigos

Ao vacilarem minhas pernas, meus amigos se fazem meu apoio.Obrigada por existirem e fazerem parte de minha vida.

Que benção foi o dia de ontem! Desde a amanhã até a noite.

Passando momentos de profunda integração com pessoas que amo e que quero sempre estar junto.

Confesso que à noite caí no buraco do desânimo… aí veio cansaço, sono, tristeza… um puxando o outro e o buraco aumentando. Por fim deixei me abater.

Mas mesmo não sendo a melhor das companhias, mesmo estando com um humor negativamente afetado. Tive como base sustentadora meus amigos, que se deixaram humildemente utilizar por Deus para me levantar e enfrentar o que me afligia. Cada um a seu modo, cada um com seu jeito particular de ser e agir.

Sei que durante o resto da noite continuei não sendo a melhor das companhias, mas eles muito se alegram pela minha presença mesmo assim. Isso que realmente é amizade: amar-te apesar de quem você é ou de como você está.

Infelizes são aqueles que não têm um ombro amigo para se apoiar quando suas pernas vacilarem. Felizes são aqueles que em momentos de fraqueza contam com corações tão compassivos, amorosos, companheiros, abençoados e abençoadores como os dos amigos meus.

Os amigos são bênçãos esplêndidas que Deus coloca em nossas vidas. São pessoas que estão conosco seja nos dias de sol ou de chuva, sorriso ou dor e que a cada dia estão mais e mais em nossos corações. A Palavra de Deus é bem clara quanto a isso:

Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! (Eclesiastes 4:10)

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. (Provérbios 17:17)

É certo que muitas vezes nos ferimos, discutimos, não queremos ouvir a verdade que nos é falada por esse ser que nos ama e quer nosso bem. Confundimos-nos, nos magoamos e muitas vezes por motivos ínfimos. Esquecemos-nos de que um verdadeiro amigo, um enviado de Deus para nossas vidas sempre procura o nosso bem, mesmo que para isso seja necessário um momento de dor.

Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. (Provérbio s 27:6)

Amo meus amigos. Para mim eles não são como minha família, são também minha família. Agradeço a Deus, agradeço muitos por todos eles, por tê-los colocado em meu caminho e por eles caminharem comigo a cada dia.

Amigos, obrigado por existirem e por se deixarem usar por Deus em minha vida.

© Valéria de Andrade

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

